Mila Meira
      Depois de uma semana agitada, estou de volta!
      E para hoje meu tema é Mary Brian, ela é a atriz que pintei em figura humana. O post é a pedido da galera que tem me perguntado que atriz é essa. (É que no dia que postei a tela dela, eu não estava me lembrando o nome juro que tentei lembrar).

Um pouco sobre Mary Brian

Seu nome verdadeiro era Louise Dantas Byrdie, nasceu em Corsicana, Texas em 17 de fevereiro de 1906. Nos primeiros vinte anos mudou-se para Long Beach, Califórnia, onde aos 16 anos de idade foi descoberta durante um concurso de beleza local, em traje de banho. Ela não ganhou o prêmio, mas foi para a Pramount Pictures em uma entrevista com o diretor Herbert Brenon, onde conseguiu o papel de Wendy Darling na versão de 1924 de Peter Pan, a partir dai seu nome foi mudado para Mary Brian.

Brian foi apelidada de " a garota mais doce do cinema ". Ao longo de seus anos com a Paramount, atuou em 40 filmes. Seu primeiro filme falado foi Varsit (1928).
Apesar de ter vários relacionamentos românticos, casou-se apenas duas vezes e após aposentar-se dos filmes, Brian passa a dedicar-se a carreira de seu segundo marido, George Tomasini, onde trabalharam na montagem do clássico Hitchcock Rear Window (1954) e Pisicose (1960).

 Mary Brian Brian morreu de insuficiência cardíaca aos 96 anos de idade, em Del Mar, Califórnia. Ela está enterrada no cemitério Forest Lawn Memorial Park Los Angeles.

0 Responses

Postar um comentário

Olá foi ótimo receber sua visita!
Deixe um comentário, vou amar ler!
Beijão!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...