Mila Meira
       As telas desse famoso artista esteve  nas imagens do Domingão do Faustão no domingo passado, e eu fiquei encantada com tantas cores! Resolvi fazer um post sobre ele  e descobri muitas coisas legais sobre sua história e sucesso.


Gisele Bundchen




Madonna


      Bem, a Pop-Art é um estilo artistíco que surgio no final dos anos 50 e está baseado no reprocessamento de imagens populares e de consumo, estanto intimamente ligado ao trabalho publicitário.
     Nascido no Recife, Pernambuco, em 06 de outubro de 1963, no Brasil, aos oito anos começou a mostrar interesse e talento pelas artes. Com muita imaginação e criatividade, pintava em sucatas, papelão e jornal. Sua família o ajudava a desenvolver seu talento natural, dando-lhe livros de arte para estudar. “Eu ficava sentado e copiava Tolouse e outros mestres dos livros, por dias e dias“, conta ele.
     Seu começo foi uma batalha: começou pintando paredes e vendendo seus trabalhos na rua. Até que o presidente da empresa sueca produtorta da vocda Absolut viu seus quadros em Miami e contratou-o. O artista cria três obras de arte para a Absolut Vodka, em 1989, que foram reproduzidas em campanha publicitária em mais de 60 publicações internacionais das mais importantes do mundo. 
    Daí para a frente, uma loucura: em 1995, seu trabalho também é estampado em 1,5 milhão de latas do refrigerantes Pepsi-Cola. Depois de Andy Warhol, Keith Haring e Roy Lichtenstein, o pernambucano do Recife foi contratado para inserir os astros da Disney no contexto de sua arte pop, em 1997.
    Seguindo a trajetória da Absolut, empresas de renome como a Grand Manier, Pepsi Cola, Disney, IBM e outras interessadas em cultura popular passaram a incorporar as pinturas de Romero Britto em seus projetos especiais.










     O estilista Ivanildo Nunes inspirou-se na obra do artista para desenvolver sua coleção "OS OPOSTOS DE ROMERO BRITO", que conferimos de perto no Dragão Fashion 2010.




    Ao longo desses anos, Romero tem dedicado seu talento, sua arte e sua energia a muitas causas filantrópicas. Usando sua capacidade e influência, oferece oportunidades de arrecadação de fundos para importantes e respeitáveis organizações em vários países.


E vocês? Também se encantaram pelas obras de Romero Britto?




6 Responses
  1. enmimirar Says:

    Você sempre nos mostrando coisas legais. Muito bonito o trabalho desse artista, tudo colorido. E que bacana essa coleção inspirada nas obras do artista. Eu queria o primeiro vestido...rsrs.
    Oh, um Feliz Ano Novo. Tudo de bom pra você. E que você continue agradando nossos olhos com suas lindas telas.
    Beijos.


  2. Leovi Says:

    Me encanta el pop-art por su espontaneidad, sus colores y su cercanía. Saludos.


  3. Anônimo Says:

    essas obras são realmaente de tirar o folego agradeço por vc fazer obars incriveis para nos todos poder ver e disfrutar dessa magia viajar nesse encanto nesse mundo magico que e o mundo da pintura.OBRIGADA.


  4. Anônimo Says:

    Amei todas as obras de Romero, ele arrasa!!!
    Parabéns


  5. Anônimo Says:

    Sou professora, e vou falar sobreas obras de romero, tenho certeza que eles vão amar!!!

    Parabéns Romero Britto

    Bjao Bruna Gomes -Rio de Janeiro


  6. Anônimo Says:

    Adoreii os adesivos para notbook. Queria saber onde encontrar..
    Beijos, adoro o seu blog =)


Postar um comentário

Olá foi ótimo receber sua visita!
Deixe um comentário, vou amar ler!
Beijão!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...